Página inicial > Notícias > Mais vagas e novo horário de provas: concursos do Ifes têm editais retificados

Mais vagas e novo horário de provas: concursos do Ifes têm editais retificados

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 15h18 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 15h27

Ao todo, são 37 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) fez retificações nos dois editais de concursos públicos para preenchimento de vagas de professores e de técnicos administrativos na instituição. Com isso, houve acréscimo de duas vagas (chegando, o total, a 37 vagas abertas), além de modificações em requisitos e a indicação do turno de realização das provas do concurso docente.

No Concurso Público 01/2022 – Docentes, que oferta 17 vagas para professores de diversas áreas, foi alterada a titulação exigida para o cargo de professor da área de Ciências da Saúde, incluindo a possibilidade de mais formações (agora, podem se candidatar graduados em Medicina, ou Odontologia, ou Farmácia, ou Enfermagem, ou Nutrição, ou Saúde Coletiva, ou Fonoaudiologia, ou Fisioterapia e terapia ocupacional, ou Educação Física).

Foi também descrito que a prova objetiva será aplicada no turno matutino (em 15 de maio), com duração de três horas, na Grande Vitória; e que serão aceitos como documentos comprobatórios de titulação atas de defesa ou certidões, desde que evidenciem o cumprimento de todas as exigências prévias para expedição e registro do respectivo diploma ou certificado, acompanhado da demonstração do efetivo início do procedimento para sua expedição e registro.

No Concurso Público 02/2022 – Técnicos Administrativos, houve a inclusão de duas vagas para a função de Assistente em Administração, que passa a ser de cinco no total. Para o cargo de engenheiro agrônomo, foi detalhada a exigência de curso superior em engenharia agronômica e registro no conselho competente. Além disso, também haverá o aceite de documentos provisórios como atas de defesa ou certidões.

Inscrições
A taxa de inscrição para o concurso de docentes é de R$ 160. Para o de técnicos administrativos, o valor varia de acordo com o cargo: R$ 60, para os cargos de Nível de Classificação C, cujo requisito é ensino médio completo; R$ 100 para os de Nível de Classificação D, que têm como requisito ensino profissionalizante; e R$ 160 para os de Nível de Classificação E, que têm curso de graduação como requisito. O prazo para pedir a isenção se encerrou no dia 7 de março.

As vagas para professor são nas áreas de: Agrimensura/Cartografia; Ciências da Saúde; Direito; Educação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química e de Alimentos; História; Letras Português/Inglês; Matemática; Medicina Veterinária; e Metalurgia.

Para técnico administrativo, são: assistente de aluno; assistente em administração; técnico em agropecuária; técnico em contabilidade; técnico em TI; técnico de laboratório (química e biologia); analista de TI; bibliotecário/documentalista; contador; engenheiro agrônomo; médico; e pedagogo.

Remuneração
O concurso para professores visa contratar para o regime de 40 horas semanais de trabalho, sem dedicação exclusiva. A remuneração básica é de R$ 3.130,85, com retribuição por titulação superior à do requisito do cargo, com valores que variam de R$ 234,81 a R$ 2.700,36.

A carga horária dos técnicos administrativos contratados será de 40 horas. A remuneração é de R$ 1.945,07, para Nível C; de R$ 2.446,96, para Nível D; e de R$ 4.180,66, para nível E. Para todos, haverá auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, podendo ser acrescidos, ainda, auxílio-transporte, assistência à saúde suplementar e auxílio pré-escolar, quando couberem.

Acesse:

Concurso Público 01/2022 – Docentes