Página inicial > Notícias > Ifes e Prefeitura de Presidente Kennedy assinam plano de trabalho para implantação de campus

Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 22h57 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 23h00

Documento permite que o Ifes inicie as atividades em instalações provisórias cedidas pelo município.

WhatsApp Image 2022 02 03 at 22.55.34

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy assinaram, nesta quinta-feira (3), um acordo de cooperação que autoriza o uso, pelo Ifes, de instalações provisórias cedidas pelo município para o início de suas atividades. O documento também contém o plano de trabalho para a construção e o equipamento da nova unidade.

Entre as atribuições do poder municipal, está a cessão do uso da Escola Municipal de Marobá para o Ifes, sendo os dois primeiros pavimentos com uso compartilhado com as atividades do ensino fundamental ofertado na unidade e o terceiro pavimento de uso exclusivo do Instituto. Entre os compromissos do Ifes, estão a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e a realização de seminários de audiências públicas, para o delineamento da demanda por formação da comunidade.

A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Gabinete do Reitor do Ifes e contou com a participação do reitor, Jadir José Pela, do prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, e da senadora Rose de Freitas. Participaram ainda o coordenador do Plano de Trabalho de implantação pelo Ifes e diretor-geral do novo campus, professor José Alexandre Gadioli e a Secretária de Educação do município, Fátima Agrizzi, além de pró-reitores e diretores sistêmicos do Ifes e membros da equipe de gestão municipal.

Segundo Jadir Pela, a implantação provisória visa atender às expectativas imediatas da população por qualificação profissional. “Enquanto seguimos com a contratação de servidores para a oferta de ensino regular, vamos implementar cursos de duração curta com os recursos que já dispomos, para que os trabalhadores estejam aptos a disputar as oportunidades de trabalho que já começam a aparecer em função dos grandes empreendimentos previstos para a região”, disse.

O prefeito Dorlei Fontão ressaltou a importância do Ifes para o município. “Estamos empenhados em cumprir as fases de licitação e obras da forma mais rápida possível, dentro dos padrões de excelência na contratação que desejamos”, ressaltou. Ele também destacou a importância da instalação provisória imediata. “Há uma expectativa muito grande na cidade”, contou.

Rose de Freitas fez questão de ressaltar a sinergia para que o campus pudesse virar realidade. “Encontramos no Ifes a na prefeitura gestores que tinham a vontade e a capacidade de fazer acontecer”, destacou. A senadora também fez questão de dizer que continuava à disposição para ajudar a intermediar quaisquer dificuldades relacionadas com a implantação do campus. “Vocês têm o meu contato e sabem que sempre podem falar diretamente comigo”, lembrou.