Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas no curso para beneficiários do Auxílio Brasil

Inscrições prorrogadas no curso para beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 12h11 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 12h11

O curso de Microempreendedor Individual é ofertado a beneficiários de Serra e Vila Velha.

O Ifes - Campus Vila Velha, por meio do Programa Qualifica + Progredir, vai ofertar curso de empreendedorismo para os beneficiários do Auxílio Brasil (Bolsa Família), dos municípios de Serra e Vila Velha. As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro, e devem ser feitas nos próprios municípios (veja os locais abaixo).

O Programa Qualifica + Progredir tem o objetivo de oferecer qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) para atendimento e inclusão produtiva. Para participar, é preciso ter o ensino fundamental completo e mais de 18 anos.

O curso tem carga horária de 160 horas e ao todo serão três meses com encontros presenciais e aulas práticas e teóricas. O estudante contará com auxílio-alimentação, transporte e material didático.

Os documentos necessários para inscrição são: CPF, cópia do cartão da conta bancária, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental.

Veja onde se inscrever:

📍SERRA
Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres
Informações: (27) 3291- 2457
E-mail: qmp.vv@ifes.edu.br

📍VILA VELHA
Centro de Referência de Assistência Social (Cras)
E-mail: qmp.vv@ifes.edu.br