Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Câmara Municipal vota autorizações para Campus Presidente Kennedy
Início do conteúdo da página

Câmara Municipal vota autorizações para Campus Presidente Kennedy

Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 19h00 | Última atualização em Terça, 28 de Dezembro de 2021, 07h27

Acordo para funcionamento provisório e construção das instalações definitivas recebeu aval dos vereadores

Foto PK2

A Câmara Municipal de Presidente Kennedy, município do extremo sul do Espírito Santo, aprovou, na manhã desta segunda-feira (27) o Projeto de Lei nº 53/2021, que autoriza a Prefeitura Municipal a firmar Acordo de Cooperação com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), para implementação da oferta de cursos de educação profissional, científica e tecnológica no município.

O projeto prevê a autorização para que a Prefeitura possa ceder parte das instalações da Escola Municipal de Marobá para início  das atividades do Ifes de forma provisória, bem como a construção das instalações definitivas, incluindo a aquisição e instalação de mobiliários e equipamentos, a cessão de uso e a doação para operacionalização da oferta.

Segundo o coordenador do Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica pelo Ifes, Prof. Alexandre Gadioli, a aprovação permitirá que o Ifes comece a oferta de cursos imediatamente. "Assim que estiver assinado, poderemos cadastrar a unidade do sistema do Ministério da Educação e iniciar as atividades", explicou. 

A aprovação aconteceu em sessão extraordinária do Legislativo municipal convocada exclusivamente para este fim. Oito, dos nove vereadores compareceram à sessão. 

Assista à Sessão Extraordinária:

registrado em:
Fim do conteúdo da página