Página inicial > Notícias > Dirigentes do Ifes e da Prefeitura se reúnem para tratar da implantação do Campus Presidente Kennedy

Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 22h42 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 08h52

Acordo de Cooperação vai permitir que o Ifes ofereça cursos já a partir do primeiro semestre de 2022 em sede provisória.

Kennedy Mensagem

Na imagem, da esquerda para direita: Fátima Agrizzi, Dorlei Fontão, Jadir Pela e José Alexandre Gadioli.

O reitor do Ifes, Jadir José Pela, e o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, reuniram-se nesta quarta-feira (22), para alinhar prazos e expectativas sobre o andamento da implantação da unidade no município do extremo sul capixaba. O encontro serviu para acompanhar o andamento do início das atividades de forma provisória e também do processo de construção da sede definitiva, ambas no bairro Praia de Marobá.

O uso do terceiro pavimento e de demais espaços compartilhados da Escola Municipal de Marobá vai permitir que o Ifes comece a oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade presencial e de demais níveis de ensino, na modalidade Ensino a Distância (EAD). Os cursos ainda serão definidos e a previsão é que as atividades iniciem já no primeiro semestre de 2022. Os dirigentes alinharam os últimos detalhes para que o Acordo de Cooperação (imagem) que prevê cessão de parte do prédio da escola seja enviado à apreciação dos vereadores do Município.

Já a construção da sede definitiva aguarda a solução de detalhes técnicos relacionados com o terreno definido em acordo entre a Prefeitura e o Ministério da Educação (MEC), para abertura do processo de licitação. A documentação relacionada com o projeto executivo, acordada para ser enviada pelo Ifes, já se encontra em posse do Município.

O encontro aconteceu no Gabinete do prefeito e contou também com as presenças do coordenador do Plano de Trabalho de implantação do novo Campus pelo Ifes, professor José Alexandre Gadioli, da secretária de Educação de Presidente Kennedy, Fátima Agrizzi, além de membros da equipe do Poder Executivo Municipal.