Página inicial > Notícias > Projeto “Aprendendo com Scratch” promove oficinas em escolas de Vila Velha

Projeto “Aprendendo com Scratch” promove oficinas em escolas de Vila Velha

Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 14h59 | Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 14h59

Duas instituições públicas foram contempladas.

O Campus Vitória promoveu, por meio do Projeto de Extensão “Aprendendo com Scratch”, oficinas de iniciação à programação. O evento ocorreu nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, envolvendo estudantes do ensino fundamental e médio das escolas municipais Agenor de Souza Lé e Professor Luiz Malizeck, em Vila Velha.

O projeto de extensão “Aprendendo com Scratch” capacita alunos do curso de Engenharia Civil do Campus Vitória para atuarem como instrutores de iniciação à programação, de alunos do ensino fundamental e médio, por meio de oficinas, utilizando a linguagem de programação Scratch.

O Scratch é uma linguagem que utiliza blocos lógicos, e itens de som e imagem, para desenvolver histórias interativas, jogos e animações. O Scratch não tem fins lucrativos, é disponibilizado gratuitamente, utilizado em mais de 150 países e está disponível em mais de 60 idiomas.

Os estudantes também ministrarão as oficinas na VII Semana Tecnológica de Edificações e a II Semana Tecnológica da Engenharia Civil do Campus Vitória, que acontecerão de 6 a 10 de dezembro.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Ifes - Campus Vitória