Página inicial > Notícias > Agifes oferece workshop sobre construção de patentes relevantes

Agifes oferece workshop sobre construção de patentes relevantes

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 15h36 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 18h03

Evento, on-line, acontece nesta terça (26), com a participação de Henry Jun Suzuki, diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica.

A Agifes promove, nesta terça-feira (26), o workshop on-line “Construção de patentes relevantes”, que terá a participação de Henry Jun Suzuki, diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP.

O workshop será uma versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações com Foco em Patentes”, oferecido ao público em geral através da parceria da Agifes com a Axonal e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). A intenção é disseminar conhecimento sobre patentes para a comunidade interna e externa ao Ifes.

A inscrição é gratuita e o evento será oferecido através da plataforma Zoom para que os participantes possam interagir melhor com o palestrante e também será transmitido no canal do Ifes no YouTube. O link de acesso será enviado aos inscritos próximo da realização do evento. Durante o workshop, será enviado um link para confirmação de presença no evento e emissão do certificado de participação.

Inscreva-se no Workshop Construção de Patentes Relevantes.

Veja mais sobre o workshop:

O evento será focado na lógica e nos porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. Alguns pontos abordados:
• Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido;
• Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.
• Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes

Sobre o palestrante

Henry Jun Suzuki é sócio fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar de conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Assunto(s): workshop , agifes , patentes