Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programa da Coreia do Sul oferece bolsas de estudo de pós-graduação
Início do conteúdo da página

Programa da Coreia do Sul oferece bolsas de estudo de pós-graduação

Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 09h11 | Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 09h11

Inscrições vão de 26 de agosto a 23 de setembro.

De 26 de agosto a 23 de setembro estarão abertas as inscrições para o programa de pós-graduação Global IT Technology Program (ITTP), do Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST). O KAIST é uma instituição de ensino superior vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologias da Informação e Comunicações da Coreia do Sul. O programa busca selecionar pelo menos um candidato brasileiro para o ano de 2022.

O programa ITTP tem como público-alvo servidores públicos, professores, pesquisadores ou especialistas na área de tecnologia da informação, preferencialmente, em cargos de liderança. O ITTP oferece, além da cobertura das taxas acadêmicas, passagem aérea de vinda à Coreia do Sul, bolsa mensal no valor de KRW 1.500.000,00 (cerca de USD 1.350,00) e cobertura médica neste país.

As aulas presenciais, com duração de dois anos para programas de mestrado e três anos para o doutorado, serão ministradas em língua inglesa. As atividades acadêmicas têm início previsto para setembro de 2022, na Escola de Gestão de Negócios e Tecnologia do KAIST, cujo campus se localiza na cidade de Daejeon (140 km de Seul), que abriga alguns dos mais importantes centros de pesquisa do país.

Nos 15 anos de existência do programa, cerca de 255 estudantes, de 63 países, concluíram uma das formações oferecidas pelo ITTP. Recentemente, os objetivos do projeto foram reformulados. Se, antes, a ênfase era dada à área de governo eletrônico, setor em que a Coreia do Sul se destacou por vários anos, desde 2019 a prioridade é a promoção do desenvolvimento econômico, por meio da cooperação e de parcerias na área de TICs. O programa empenha-se, igualmente, no estabelecimento de rede global de contatos de alto nível.

Confira mais informações e o detalhamento dos requisitos para candidaturas no site da instituição: ittp.kaist.ac.kr.

registrado em:
Fim do conteúdo da página