Página inicial > Notícias > Ifes lança editais de seleção para ingresso no 2º semestre de 2021

Ifes lança editais de seleção para ingresso no 2º semestre de 2021

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 11h32 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 11h32

Há vagas para cursos técnicos e de graduação, além de transferência e novo curso.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou editais para os processos seletivos referentes ao 2º semestre de 2021. Há vagas para cursos técnicos, de graduação e para transferência e novo curso. Os editais estão disponíveis em: ifes.edu.br/ps2021-2.

O processo seletivo para cursos técnicos está com inscrições abertas até 2 de agosto. São ofertadas vagas em cursos presenciais concomitantes, subsequentes e na modalidade de educação de jovens e adultos (Proeja) nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. A seleção será por meio de sorteio eletrônico.

As inscrições para os cursos de graduação será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 286 vagas em cursos presenciais nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Montanha, São Mateus, Serra e Viana. As inscrições vão de 3 a 6 de agosto, conforme o cronograma do Sisu. Para se inscrever, o candidato deve ter certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e ter realizado o Enem 2020, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

Ainda no mês de agosto serão abertas as inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais, na modalidade de transferência facultativa e novo curso. As inscrições vão de 10 a 17 de agosto e, para se inscrever, o candidato deverá cursar o mesmo curso ou outro em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, no caso de transferência externa facultativa; ou possuir diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso no Ifes.

Saiba mais sobre os processos seletivos para 2021/2.