Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para envio de propostas para o Paex 2021

Inscrições prorrogadas para envio de propostas para o Paex 2021

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 09h00 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 11h35

Prazo para submissão foi prorrogado até 12 de agosto.

A Pró-reitoria de Extensão do Ifes (Proex) prorrogou o prazo para envio de propostas ao edital do Programa de Apoio à Extensão (Paex) 2021 em função da indisponibilidade da plataforma Lattes. Os servidores ativos do Ifes podem submeter propostas até o dia 12 de agosto, pelo formulário eletrônico forms.gle/q1qnHiXR4vt2ZZrh7

Confira o edital.

O Paex tem o objetivo de estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas e projetos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação. Acesse vídeo explicativo sobre o programa.

Cada proposta pode contemplar no máximo dois bolsistas e a concessão de bolsas é para estudantes matriculados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, ofertados pelo Ifes, mediante seleção de propostas para a execução de programas ou projetos de extensão, com vigência de 12 meses. Os códigos das bolsas, os perfis do bolsista, os valores das parcelas mensais e os limites da carga horária de atividades estão descritos no edital.

A avaliação das propostas será composta por duas fases: habilitação documental e análise de mérito. A coordenação do Paex disponibilizou o documento “Relação das Propriedades Intelectuais Concedidas”, que será utilizado na avaliação das propostas. O documento é voltado aos servidores que tem PI concedida no Ifes para que verifiquem se suas patentes ou softwares estão listadas na relação.

E para sanar possíveis dúvidas sobre o edital do programa, foi disponibilizada uma lista com respostas às principais dúvidas sobre o edital do programa: proex.ifes.edu.br/perguntas-frequentes-do-edital-paex-01-2020.