Página inicial > Notícias > Mesa-redonda debate diretrizes da educação profissional e tecnológica

Mesa-redonda debate diretrizes da educação profissional e tecnológica

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 08h29 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 08h29

Evento faz parte de formação organizada pela Pró-reitoria de Ensino.

Nesta quarta-feira (21), acontece mais um evento da formação "Educação Profissional Técnica integrada ao Ensino Médio: textos e contextos", promovida pela Pró-reitoria de Ensino do Ifes (Proen). Desta vez, será realizada uma mesa-redonda com o tema “As Diretrizes da EPT, as Diretrizes do Ensino Médio e a BNCC: textos e contextos”.

A mesa contará com a participação de Édson Gonzague Brito da Silva e Adilson Cesar Araujo. O evento será realizado on-line, das 13h às 15h, com transmissão pelo canal do Ifes no YouTube: youtube.com/ifesinstitutofederaldoespiritosanto.

Na próxima semana, há mais uma atividade programada para a formação. No dia 30 de julho, às 9h, o professor Lauro Chagas e Sá ministrará o workday “A Educação profissional integrada ao ensino médio no Ifes: aspectos legais e vivências”. O evento será transmitido pelo canal do Ifes no YouTube.

Formação
A formação será realizada até outubro e visa fomentar o debate e o diálogo junto à equipe de profissionais da instituição sobre os instrumentos legais que regem a oferta da Educação Profissional Técnica de Nível Médio com foco na forma articulada integrada. Ao final da formação, o objetivo é traçar as metas do Instituto para esse tipo de oferta pela via da consolidação das Diretrizes Institucionais da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio em uma minuta de documento, que será enviada às instâncias deliberativas do Ifes para apreciação e votação.

O público-alvo dos eventos são os servidores do Ifes que tenham atuação direta na oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição, como docentes e técnicos administrativos que atuam nesta forma de oferta como regentes de classe, pedagogos, técnicos em assuntos educacionais, coordenadores de curso e equipe de assistência estudantil. As atividades ocorrerão na forma de capacitação em serviço e com certificação dos servidores participantes.

Confira as demais atividades programadas:

programacao formacao proen