Página inicial > Notícias > Uncategorised > Campus Centro Serrano abre seleção de bolsistas para programa de iniciação e aprimoramento esportivo

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 15h19 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 15h43

Serão selecionados dois bolsistas para aturem em projeto desenvolvido pelo Ifes em parceria com o Ministério dos Esportes

O Campus Centro Serrano do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas de bolsistas para o programa “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva”, na modalidade voleibol. A seleção é para o preenchimento de duas vagas, sendo uma destinada a alunos do curso de Graduação em Educação Física; e outra destinada a servidor do Ifes ou colaborador externo, para a função de agente comunitário. Os bolsistas atuarão no curso que será oferecido a alunos em situação de vulnerabilidade social da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luis, localizada no município de Santa Maria de Jetibá.

As bolsas terão duração de 18 meses, devendo o candidato estar disponível para atuação no projeto durante todo o seu período de execução, entre fevereiro de 2019 e agosto de 2020 de segunda à quinta-feira. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail dppge.cs@ifes.edu.br até as 23h59 da próxima quarta-feira (22), de acordo com os critérios estabelecidos pelo Edital DPPGE-CS nº 02/2018. A carga horária será de 20h semanais, sendo 16h de atividades e 4h de planejamento.

O projeto

O curso de iniciação e aprimoramento esportivo em voleibol é uma parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Ministério dos Esportes (ME) que pretende fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva. A proposta é construir um espaço-tempo que permita aos estudantes em situação de vulnerabilidade social vivenciar práticas esportivas de modo contextualizado. Serão abordados elementos técnicos e táticos da modalidade voleibol.

O objetivo é proporcionar aos estudantes conhecimentos que permitam que eles ampliem suas possibilidades de fruição nos momentos de lazer, ou possam ser encaminhados na modalidade esportiva desenvolvida.

O projeto tem como público-alvo adolescentes, nas séries finais do ensino fundamental – 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e 1° e 3° ano do ensino médio, de escolas públicas localizadas no município de Santa Maria de Jetibá.

Acesse o Edital DPPGE-CS nº01/2018