Página inicial > Notícias > Votação simulada pelo SIGEleição será realizada nesta quarta (30)

Votação simulada pelo SIGEleição será realizada nesta quarta (30)

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 16h49 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 17h07

Servidores e estudantes poderão se familiarizar com o sistema durante a simulação, que será realizada das 8h às 20h.

Para familiarizar estudantes e servidores do Ifes com o sistema SIGEleição, será realizada nesta quarta-feira (30) uma votação simulada. Entre as 8h e as 20h, a comunidade acadêmica poderá acessar o sistema pelo endereço https://sigeleicao.ifes.edu.br/ e participar da simulação. O acesso é feito por meio dos dados de login e senha cadastrados nos sistemas institucionais, sendo esses dados sigilosos, pessoais e intransferíveis.

O SIGEleição será utilizado na votação para os cargos de reitor do Ifes e de diretor-geral de 20 campi da instituição. A eleição acontece no dia 8 de julho. Estudantes devem, até essa data, realizar o primeiro acesso no sistema Q-Acadêmico para conseguir votar - mesmo que seus nomes estejam presentes na lista definitiva de votantes.

Na tela do sistema inicial, que será aberta após o login, cada votante terá acesso às suas opções de eleições: diretor-geral, se houver eleição na sua unidade, e reitor.

Veja o tutorial em texto.
Acesse a lista de perguntas frequentes sobre as Eleições do Ifes.

*Atualizado em 07/07/2021.