Página inicial > Notícias > Campus Centro-Serrano presta contas de ações e melhorias

Campus Centro-Serrano presta contas de ações e melhorias

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 19h27 | Última atualização em Terça, 15 de Junho de 2021, 19h29

Reunião contou com a presença de servidores do campus, representação de alunos. Reitor do Ifes também participou, a convite da Direção-geral.

DSC 5328

Ações para oferecer melhores condições de ensino-aprendizagem aos alunos e servidores e também mais conforto aos frequentadores do campus Centro-Serrano do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram apresentadas, na tarde desta segunda-feira (14), durante reunião com servidores e representação discente da unidade. Obras de urbanização, drenagem e paisagismo, construção de coberturas metálicas, de um galpão e de uma casa de vegetação, além da aquisição de um trator, implementos agrícolas, computadores e equipamentos para o laboratório de química foram apresentados pelo diretor-geral do campus, Wagner Poltroniere Entringer. A reunião contou com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela.

A reunião aconteceu a partir de convite informal da Direção-geral do Campus aos servidores que se sentissem confortáveis em participar do momento. Medidas de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel foram uma preocupação dos presentes ao longo de toda a tarde. Em seguida ao encontro na Sala de Reuniões, os participantes percorreram as estruturas no terreno da unidade, localizada no distrito de Caramuru, em Santa Leopoldina. O Campus Centro-Serrano atende a toda região e foi implantado por esforço de uma parceria entre os municípios de Santa Leopoldina, Domingos Martins e Santa Maria de Jetibá.

Segundo Jadir Pela, o esforço conjunto da comunidade escolar e da reitoria foram determinantes para a realização das ações, mesmo durante a pandemia de Covid-19. Além das dificuldades da implementação das Atividades Pedagógicas Não-presenciais (APNPs), ele destacou a capacidade de realização da instituição, diante do cenário de redução orçamentária. “Os recursos são escassos e estamos conseguindo garantir o custeio, os investimentos em melhorias e a assistência estudantil, por meio de captações suplementares com a bancada federal capixaba e com projetos em parceria com o Governo do Estado”, disse.

O diretor-geral destacou a importância das obras e aquisições para facilitar o conforto de quem frequenta o campus, como por exemplo, a instalação de calçamento nas áreas de acesso e manobra de veículos escolares. Poltronieri também elogiou a atuação da reitoria na viabilização das melhorias. “Convidamos o reitor para este momento com uma parte da comunidade, pois sem dúvidas essas aquisições e melhorias são fruto de um esforço conjunto, apoiado pela reitoria, que viabilizou os recursos captados por meio de emendas de bancada.”, concluiu.