Página inicial > Notícias > Conheça os membros da Comissão Eleitoral Central

Conheça os membros da Comissão Eleitoral Central

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 15h15 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 15h15

Eles serão responsáveis por coordenar o processo de consulta para a escolha do reitor.

Foram eleitos, nesta segunda-feira (7), os membros da Comissão Eleitoral Central. A comissão é composta por três titulares e três suplentes de cada segmento: docentes, discentes e técnico-administrativos. Confira a composição da Comissão Central.

Possíveis recursos ao resultado podem ser enviados até à meia noite desta terça-feira (8), para o e-mail: conselho.superior@ifes.edu.br, de acordo com modelo disponível no Anexo IV da Resolução nº 16/2021.

A Comissão Central tem como responsabilidade coordenar o processo de consulta para a escolha do reitor e definir as regras gerais do processo de consulta, seguindo as definições da Resolução nº 16/2021 e outras emanadas pelo Conselho Superior. Já as Comissões Eleitorais Locais são responsáveis pela condução das eleições para o cargo de diretor-geral de campus em cada unidade.

No site do Ifes foi criada uma página específica com todos os documentos referentes às eleições na instituição. Acesse.

Eleições no Ifes
Será realizado processo de consulta para escolha do reitor para o mandato de 2021 a 2025. Além do cargo de reitor, haverá processo de consulta para diretores-gerais dos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O cronograma, disponível no anexo da Resolução nº 17/2021, prevê que a campanha dos candidatos ao cargo de reitor e ao cargo de diretor-geral de campus acontecerá entre os dias 21 de junho a 5 de julho. A votação para ambos os cargos está marcada para o dia 8 de julho.

Em função da pandemia da Covid-19, todo o processo de consulta será realizado on-line, pelo sistema SIG Eleição, disponível no site do Ifes tanto em "Acesso a Sistemas" quanto na "Área do Servidor".