Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsas de estudo na França

Inscrições abertas para bolsas de estudo na França

Publicado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 10h07 | Última atualização em Quinta, 27 de Maio de 2021, 10h07

O edital é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento.

A Embaixada da França no Brasil recebe inscrições, até 30 de junho, para bolsa parcial voltada aos estudantes de nacionalidade brasileira já admitidos no segundo ano do Master (M2) em uma instituição de ensino pública na França. O edital é aberto a estudantes de todas as áreas do conhecimento, com a condição de não terem completado 40 anos de idade até o dia 1º de setembro de 2021. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente através do link: orms.gle/Yxic3vfgnG9uth5L9.

A bolsa será válida por um período de seis meses (1º de setembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022), para alunos do ano acadêmico de 2021-2022 admitidos em estabelecimentos públicos de ensino superior ou similar. O pagamento do apoio financeiro e a gestão dos benefícios serão administrados pela agência francesa Campus France Paris.

Os contemplados contarão com benefícios como status de bolsista do governo francês (BGF); isenção de taxas para visto e inscrição; apoio financeiro e subsídio de treinamento por ano, com presença efetiva na França; entre outros. Como se trata de um auxílio parcial, o estudante deverá ainda garantir e comprovar um financiamento complementar de, no mínimo, 390 euros por mês, de recursos pessoais ou de uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada. A bolsa não cobre gastos com passagens aéreas ou eventuais despesas de mudança.

As bolsas serão concedidas sob os critérios de excelência acadêmica e consistência do curso escolhido com os objetivos profissionais do candidato. Os resultados serão divulgados no dia 9 de julho de 2021. Acesse mais informações sobre o edital.

Confira outras oportunidades na França.