Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Saúde integral é tema do curso Formação de Ecoeducadores a partir do Laboratório Vivo
Início do conteúdo da página

Saúde integral é tema do curso Formação de Ecoeducadores a partir do Laboratório Vivo

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 19h28 | Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 19h29

Oficinas semanais seguem por meio de oficinas gratuitas na plataforma Google Meet

O projeto de extensão “Laboratório Vivo”, desenvolvido na Fábrica de Ideias em parceria com o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cefor) e os campi Vitória e Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, nesta quarta-feira (26), a oficina “Saúde Integral na perspectiva das práticas integrativas e complementares”. A formação é gratuita e será realizada online, às 18h. O público-alvo são os participantes do projeto e interessados em contribuir com a ação. O acesso pode ser feito por este link.

A oficina faz parte do Curso de Formação de Ecoeducadores a partir do Laboratório Vivo, desenvolvido pelo projeto de extensão. Os encontros temáticos são semanais, com paltestras seguidas de diálogos. A palestrante desta edição será a médica homeopata Henriqueta Tereza do Sacramento, que é mestra em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e doutoranda em Saúde Coletiva.

O projeto conta com o apoio do Centro de Referência em Educação, Empreendedorismo e Inovação Aberta do Ifes (Creia-Ifes/Fábrica de Ideias) e prevê espaços para implantação de uma horta-laboratório e um meliponário, que servirão para o desenvolvimento de experimentos em educação do Mestrado em Educação, Ciências e Matemática (Educimat) do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página