Página inicial > Notícias > Campus Itapina sedia o IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Campus Itapina sedia o IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 09h54 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 09h54

O evento será realizado entre os dias 8 e 10 de junho.

O IV Encontro de Educadores Ambientais do Ifes será realizado nos dias 08, 09 e 10 de junho de 2021, no campus Itapina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O evento pretende reunir professores, estudantes, extensionistas, profissionais da área, e demais pessoas interessadas e que desenvolvem atividades relacionadas às questões socioambientais, em diferentes áreas do conhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

Com a temática “Sustentabilidade e Agroecologia em tempos de pandemia”, na Conferência de Abertura teremos a presença do Professor Dr. Marcos Sorrentino (Esalq/USP) e, ao longo dos dias, a programação do IV Encontro está distribuída entre Mesas-redondas e apresentação de trabalho. Neste ano, em caráter de excepcionalidade, será realizado no formato on-line, no canal do Campus Itapina no YouTube.

O evento é uma das ações do Programa em Rede denominado “Rede de Educadores Ambientais do Ifes” (REA-Ifes), cuja proposta se baseia na troca de experiências entre os educadores ambientais da instituição e suas inter-relações com outras instituições que também atuam na Educação Ambiental em níveis locais, regionais e outras instâncias.

A REA-Ifes tem como objetivo a integração, além da troca de experiências entre diversos sujeitos da instituição e se propõe a articular e sistematizar ações de Educação Ambiental dos diversos campi. Assim, ela apoia ações voltadas para a sustentabilidade local e regional, para a conservação e preservação do ambiente e da qualidade de vida das comunidades atendidas pelo Ifes.

Confira a programação.