Página inicial > Notícias > Edital do Programa de Apoio à Extensão recebe propostas para o ano de 2021

Edital do Programa de Apoio à Extensão recebe propostas para o ano de 2021

Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 08h45 | Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 08h45

A submissão pode ser realizada até 21 de julho, via formulário eletrônico.

Está aberto o período para submissão de propostas ao edital do Programa de Apoio à Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Paex-Ifes) para o ano de 2021. O Paex tem o objetivo de estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas e projetos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação. Confira o edital.

Nesta edição, o programa trouxe algumas mudanças, como o uso de formulário próprio para a submissão de propostas, acessível apenas a usuários com acesso a plataforma GSuite; o Nada Consta, necessário à submissão em edições anteriores, este ano será emitido junto com a fase de habilitação documental; e a Ficha de Autoavaliação do Currículo também será preenchida eletronicamente. De acordo com a coordenação do Paex, as inovações têm como objetivo tornar o processo de inscrição e avaliação das propostas mais simples e ágil.

A submissão de propostas poderá ser feita até 21 de julho, via formulário eletrônico, juntamente com os documentos obrigatórios listados no edital. A avaliação das propostas será composta por duas fases: habilitação documental e análise de mérito. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de setembro. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser sanadas pelo e-mail cadastro.extensao@ifes.edu.br.

A concessão de bolsas é para estudantes matriculados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, ofertados pelo Ifes, mediante seleção de propostas para a execução de programas ou projetos de extensão, com vigência de 12 meses. Os códigos das bolsas, os perfis do bolsista, os valores das parcelas mensais e os limites da carga horária de atividades estão descritos no edital.