Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Representantes da Associação de Moradores de Jardim da Penha visitam Galpões do IBC
Início do conteúdo da página

Representantes da Associação de Moradores de Jardim da Penha visitam Galpões do IBC

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 22h08 | Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 08h49

Conceitos de utilização e soluções para calçada cidadã foram alguns dos assuntos do encontro.

IMG 0306

Representantes da diretoria da Associação de Moradores de Jardim da Penha (Amjap) estiveram no imóvel “Galpões do IBC”, na manhã desta terça-feira (18), para conhecer a parte interna do local e conversar com o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) sobre a destinação do espaço. O convite faz parte de uma sequência de reuniões e agendas que já estavam acontecendo com a diretoria da Associação desde que o Ifes assumiu a gestão do imóvel.
Veja as imagens.

Durante o encontro, o reitor Jadir Pela reafirmou o convite para que a representação dos moradores participe da elaboração do conceito do espaço, num processo qualificado que envolverá ainda entidades empresariais, representantes de órgãos públicos, colaboradores de notório saber sobre o tema em nível nacional e internacional, além de outros atores da sociedade civil organizada. Jadir enalteceu o acolhimento que o Ifes encontrou na entidade. “A Amjap tem sido uma parceira desde o primeiro momento, com uma postura de diálogo maduro e propositivo, que vai nos ajudar a construir um projeto significativo para o bairro e para toda a sociedade capixaba”, disse.

O reitor também explicou que o Ifes, por sua natureza, tem como valor a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, destacando que o local será voltado prioritariamente para a realização de pesquisa aplicada de ponta e de extensão tecnológica e comunitária. “Nossa missão aqui é fazer ciência, tecnologia, e inovação para fortalecer o empreendedorismo, a economia criativa e potencializar o desenvolvimento local”, ressaltou.

Angelo Delcaro, diretor da Amjap destacado para representar a entidade nas discussões sobre o imóvel acredita que o espaço será muito bem aproveitado pelo Ifes. “A comunidade tem um sentimento de pertencimento com essa área porque Jardim da Penha cresceu ao redor dos Galpões do IBC”, ponderou. Ele explicou que é importante haver espaços que sejam utilizados pela comunidade. “Será importante atender aos empreendedores do bairro com os projetos, mas também ter ambientes de uso de todos os moradores, como auditórios, por exemplo”, disse.

Participaram da visita, representando a Amjap, a diretora Sandra Carneiro e os diretores Angelo Delcaro, Alberto Bonfim, Miguel Intra, Luiz Valentim, José Vasconcelos, Fabrício Pancotto e Peterson Pimentel

Calçada cidadã

Durante a visita, os dirigentes da Amjap solicitaram ao Ifes a colaboração com o projeto de conclusão da Calçada Cidadã, que está implementado em apenas uma parte da área destinada aos pedestres, em volta do imóvel. A melhoria e ampliação da calçada, uma reivindicação dos moradores do entorno, vai garantir acessibilidade aos idosos e cadeirantes que transitam pelo local, além de humanizar a região, atraindo outros usos, como prática de caminhadas, por exemplo. Segundo Jadir Pela, a calçada será uma prioridade da instituição. “Vamos agendar reuniões com parlamentares e outros parceiros já nos próximos dias para tratar do assunto”, garantiu.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página