Página inicial > Notícias > Confira o funcionamento do Ifes conforme novo Mapa de Risco

Confira o funcionamento do Ifes conforme novo Mapa de Risco

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 16h22 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 16h22

Atualização é válida para o período de 17 a 23 de maio.

As atividades presenciais não essenciais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) permanecem suspensas nos municípios classificados como Risco Alto, conforme o Mapa de Gestão de Risco divulgado pelo Governo do Estado. Em sua última atualização, no dia 14 de maio, 28 municípios capixabas estão classificados em Risco Alto, e 32 em Risco Moderado e 18 ainda em Risco Baixo. Não há municípios classificados em Risco Extremo.

Portanto, não haverá atividades presenciais regulares nos campi Ifes que estiverem nos municípios classificados como risco alto até o dia 23 de maio e não é recomendada a circulação de servidores, alunos e pessoas da comunidade nas unidades do Ifes. A exceção é para funcionários terceirizados e servidores que desempenham atividades essenciais, tais como atividades de segurança e conservação de materiais, equipamentos e infraestrutura, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados para suporte a outras atividades essenciais ao trabalho remoto e às atividades pedagógicas não presenciais, o cuidado com os animais confinados e com as unidades de produção vegetal, a manutenção de experimentos científicos de longa duração, os projetos e iniciativas de extensão para enfrentamento à pandemia e as demais atividades que a gestão da unidade entender serem essenciais. Nos municípios classificados como Risco Moderado as atividades presenciais poderão ocorrer de acordo com os Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais do Ifes.

As atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial desde maio de 2020 e permanecerão dessa maneira até junho de 2021 de acordo com a Resolução nº 2/2021. Em função da classificação do Mapa de Risco, as atividades práticas e de campo anteriormente autorizadas poderão ocorrer nos municípios classificados como Risco Moderado ou Baixo, desde que sigam as orientações dos protocolos de retorno do Ifes. A atualização do funcionamento da instituição será realizada sempre a partir da atualização do Mapa da Risco ou de novos decretos do Governo Estadual.

O atendimento continuará sendo feito preferencialmente on-line e os contatos de todos os campi estão disponíveis em: Contatos do Ifes.