Página inicial > Notícias > Municípios passam a ser responsáveis em divulgar a lista e marcação da vacinação dos profissionais da Educação

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h23 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h25

O acompanhamento será por meio de listagem nominal dos professores contemplados a cada fase da vacinação.

O Comitê Interinstitucional para Vacinação de Trabalhadores da Educação estabeleceu que, a partir desta semana, o acompanhamento da imunização será realizado por meio de listagem nominal dos professores contemplados a cada fase da vacinação, pelos municípios, e não mais disponibilizada no site da Secretaria da Educação (Sedu).

A lista, consolidada e enviada pelas instituições para compilamento pela Sedu, será atualizada semanalmente e enviada à Secretaria da Saúde (Sesa), que repassará a listagem para os municípios. Cada município será responsável pela divulgação da lista e marcação da vacinação, de acordo com procedimento já consolidado por cada um deles.

Vacinação
Anunciada pelo Governo do Estado no dia 16 de abril, a vacinação dos profissionais da educação segue a ordem de prioridade estabelecida pelo Plano Estadual de Imunização, seguindo os critérios definidos pelas Resoluções CIB/SUS-ES nº46 e CIB/SUS-ES nº51.

O Comitê Interinstitucional para Vacinação de Trabalhadores da Educação é composto por representantes da Secretaria da Educação (Sedu); da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes); da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime/ES); e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe), foi criado para operacionalizar a ação.

Leia o Boletim Informativo.

Confira como é o fluxo de ações do Comitê Interinstitucional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu