Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

Estudante do Ifes é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 08h29 | Última atualização em Quarta, 12 de Maio de 2021, 08h29

Brenda Fernandes Galter, do Campus Cariacica, se classificou entre mais de 10 mil inscritos.

brenda jovens embaixadores

A estudante Brenda Fernandes Galter, do Ifes – Campus Cariacica, está entre os 33 alunos da Rede Federal selecionados para o Programa Jovens Embaixadores. A seleção contou com mais de 10 mil inscritos.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o programa tem como alvo estudantes brasileiros do ensino médio na rede pública que se destacam em sua comunidade pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Brenda é aluna do 3º ano do curso Técnico em Portos Integrado ao Ensino Médio. Um dos motivos de ter escolhido o curso foi justamente a carga horária em Língua Inglesa prevista no currículo. Ela conta que havia participado da seleção para o programa no ano passado, mas não se classificou. Dessa vez, se preparou mais e foi selecionada.

Quanto à expectativa, a estudante acredita que sua participação no programa vai contribuir para a sua formação. "Eu estou ansiosa pelo início, pois creio que vai me ajudar muito no futuro, independente do que for fazer. Afinal, as atividades e o contato com pessoas diferentes irão acrescentar muito na minha formação", destaca.

Em virtude da pandemia, a edição de 2021 será virtual. O programa acontecerá de junho a agosto, com Jovens Embaixadores, brasileiros e americanos, participando juntos em atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global.

Além disso, atividades complementares serão implementadas, com o objetivo de consolidar o conhecimento adquirido por meio do intercâmbio de experiências. Serão propostas atividades que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos.