Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Formação de ecoeducadores a partir do laboratório vivo vai discutir alfabetização científica sustentável
Início do conteúdo da página

Formação de ecoeducadores a partir do laboratório vivo vai discutir alfabetização científica sustentável

Publicado: Terça, 11 de Maio de 2021, 16h15 | Última atualização em Terça, 11 de Maio de 2021, 16h26

Oficina online é gratuita e acontece nesta quarta-feira (12), a partir das 18h.

O projeto de extensão “Laboratório Vivo”, desenvolvido na Fábrica de Ideias em parceria com o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cefor) e os campi Vitória e Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, nesta quarta-feira (12), às 18h, mais uma oficina online gratuita do Curso de Formação de Ecoeducadores a partir do Laboratório Vivo.

Esta edição tem o tema “Da horta ao laboratório vivo: caminhos para uma alfabetização científica sustentável”. O público-alvo são os participantes do projeto e interessados em contribuir com a ação. O acesso pode ser feito pelo link: http://meet.google.com/ohf-ppmt-xjt

As palestras serão realizadas por Yara Cândido dos Santos, licenciada em Ciências Biológicas e mestra em Educação em Ciências e Matemática pelo Ifes - Campus Vila Velha; e por Evelyn de Oliveira Vieira da Silva, licenciada em física e Mestra em Ensino de Física pelo Ifes - Campus Cariacica.

A oficina faz parte da preparação para implantação de uma horta-laboratório e um meliponário, que servirão para o desenvolvimento de experimentos em educação do Mestrado em Educação, Ciências e Matemática (Educimat) do Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página