Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Vila Velha vence Hack Brazil 2021

Estudante do Campus Vila Velha vence Hack Brazil 2021

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 09h44 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h44

Julia Demuner, do curso de Biomedicina, faz parte do time de desenvolvedores do projeto Austic, um fone de cancelamento ativo de ruído.

A estudante de Biomedicina do Ifes – Campus Vila Velha, Julia Demuner, faz parte da equipe vencedora do evento HackBrazil 2021. Trata-se de uma iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT, cuja missão é desenvolver startups que resolvam problemas brasileiros através de ideias inovadoras e empreendedoras. A proposta é unir brasileiros dos mais diversos ramos para acelerar startups, montar protótipos e conectar pessoas para que soluções concretas resolvam problemas.

A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. São discutidos temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. Este ano o evento foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Brazil Conference, no dia 11 de abril de 2021.

O grupo vencedor da HackBrazil 2021 apresentou o projeto Austic, um fone de cancelamento ativo de ruído por condução óssea, primeira tecnologia desse tipo no Brasil. O aparelho é capaz de mitigar os efeitos da hipersensibilidade auditiva em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e foi apresentando pela primeira vez no Autismo Tech, um hacktown realizado em setembro de 2020. Saiba mais sobre o projeto em: austic.tech.

A equipe, composta pelos estudantes João Eliandro Germano Gomes, Julia Demuner, Thainá Monteiro Ferreira e Henrique Gomes de Souza, recebeu o prêmio de R$25 mil, que será utilizado para o desenvolvimento do projeto.

Assista ao evento em: youtu.be/dYLFXD1at3o (início da HackBrazil às 3h50).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Campus Vila velha