Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Nova edição da Ifes Ciência apresenta novo formato
Início do conteúdo da página

Nova edição da Ifes Ciência apresenta novo formato

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 14h35 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 14h35

Agora a publicação dos artigos será de forma única e em fluxo contínuo.

Foi lançada, nesta quinta-feira (15), a nova edição da Revista Ifes Ciência com uma novidade. A partir desta edição, a revista traz uma nova forma de publicação dos artigos, agora de forma única e de fluxo contínuo. "Esse formato traz inúmeras vantagens em relação ao formato convencional, uma vez que artigos que já se encontram em ponto de publicação não necessitam mais esperar datas específicas para serem publicados", explica o editor chefe da revista e diretor de Pesquisa do Ifes, Sávio da Silva Berilli.

De acordo com o editor chefe, a mudança acompanha o que já vem acontecendo em diversos periódicos relevantes em todo o mundo. "Observamos que muitos periódicos nos últimos três anos, notadamente, deixaram de publicar suas edições em formato bimestral, trimestral ou semestral para publicar seus artigos de forma única e de fluxo contínuo", aponta.

A mudança já começa na edição lançada nesta quinta (15), com seis artigos publicados. Acesse o volume 7 da revista Ifes Ciência em: ojs.ifes.edu.br/index.php/ric.

registrado em:
Fim do conteúdo da página