Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia abre vagas para a Pós-graduação em Geoprocessamento
Início do conteúdo da página

Campus Nova Venécia abre vagas para a Pós-graduação em Geoprocessamento

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 12h47 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 12h53

Inscreva- se de 11 a 31 de maio.



O Campus Nova Venécia, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vagas a pós-graduação lato sensu em Geoprocessamento. Serão ofertadas 24 vagas, sendo destinadas a graduados em engenharias, geólogos, geógrafos, tecnólogos em Geoprocessamento ou outras graduações desde que o candidato já tenha cursado técnico de nível médio em Agrimensura, técnico de nível médio em Topografia ou técnico de nível médio em Geoprocessamento.


O curso, conforme consta em sua página, tem o objetivo de “capacitar profissionais a partir das competências e habilidades necessárias à atuação profissional nas atividades de: coleta, processamento, análise e disponibilização de informações georreferenciadas”. A duração é de 24 meses com uma carga horária de 360h.

As inscrições devem ser feitas por e-mail, do dia 11 a 31 de maio, com o envio da documentação descrita no edital. O processo seletivo será constituído de etapa única obrigatória (eliminatória e classificatória), composta de análise de curriculum lattes e pré-projeto.
As aulas têm início previsto para 30 de julho no Campus Nova Venécia.


Caso o estado atual de emergência de saúde pública acerca da covid-19 se prolongue, as aulas poderão ser iniciadas com atividades remotas ou seguindo protocolos de biossegurança definidos pela instituição.


Acesse a página do Edital 26/2021 - Pós-Graduação lato sensu em Geoprocessamento

registrado em:
Fim do conteúdo da página