Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Prazo para requerimento de matrículas dos candidatos é prorrogado até quarta (17)
Início do conteúdo da página

Prazo para requerimento de matrículas dos candidatos é prorrogado até quarta (17)

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 15h17 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 15h17

O cronograma dos processos seletivos para cursos técnicos foi atualizado.

Os candidatos aptos para requerimento de matrícula nos processos seletivos para cursos técnicos do Ifes poderão realizar o requerimento de matrícula até a próxima quarta-feira (17). Os editais atualizados com o novo prazo estão disponíveis em ifes.edu.br/tecnicos2021.

Neste ano, toda a etapa de matrícula dos candidatos será realizada on-line, bem como a comprovação da condição de cotista, no caso dos inscritos em ações afirmativas. Os candidatos poderão agendar em um dos campi do Ifes para utilização de equipamento para envio dos documentos necessários ao requerimento de matrícula. O prazo para agendamento também foi prorrogado e poderá ser realizado até segunda-feira (15).

As entrevistas com os candidatos inscritos para as vagas de ação afirmativa autodeclarados pretos e pardos serão realizadas de 18 a 25 de março, de acordo com o cronograma atualizado. O resultado preliminar da análise da documentação enviada será divulgado no dia 30 de março e o prazo para recursos será de 31 de março a 1º de abril. O resultado dos recursos contra a análise de documentos e a homologação das matrículas serão divulgados no dia 7 de abril.

Requerimento de matrícula
Para efetuar o requerimento de matrícula, é preciso acessar a Área do Candidato, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos conforme o edital. Para o requerimento de matrícula não serão aceitos documentos rasurados ou cópias ilegíveis ou incompletas.

Os candidatos inscritos em ações afirmativas deverão anexar também os documentos que comprovem a cota para a qual se inscreveu, conforme orientações do edital. E os candidatos que se inscreveram em ações afirmativas PPI e se declararam pretos e pardos devem estar atentos às etapas de heteroidentificação e solicitação de atendimento especial.

Caso o candidato classificado não efetue o requerimento de matrícula na data prevista, será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo. Assim, será convocado o suplente imediato para ocupação da vaga.

Fim do conteúdo da página