Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes divulga aprovados no processo seletivo para cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Ifes divulga aprovados no processo seletivo para cursos técnicos

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 19h08 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 19h08

O prazo para requerimento de matrícula dos aprovados vai de 4 a 10 de março.

Nesta quarta-feira (3), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulga o resultado final dos processos seletivos para cursos técnicos. Os resultados para todos os editais estão disponíveis em: ifes.edu.br/tecnicos2021.

A partir de amanhã, quinta-feira (4), os candidatos aprovados devem efetuar o requerimento de matrícula. Neste ano, a etapa de matrícula dos aprovados será realizada totalmente on-line, até o dia 10 de março.

Todos os candidatos classificados dentro do número de vagas, na situação de “Candidatos aptos para requerimento de matrícula”, deverão acessar a área do candidato, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos conforme o edital. Para o requerimento de matrícula não serão aceitos documentos rasurados ou cópias ilegíveis ou incompletas.

Os candidatos inscritos em ações afirmativas deverão anexar também os documentos que comprovem a cota para a qual se inscreveu, conforme orientações do edital. E os candidatos que se inscreveram em ações afirmativas PPI e se declararam pretos e pardos devem estar atentos às etapas de heteroidentificação e solicitação de atendimento especial.

Caso o candidato classificado não efetue o requerimento de matrícula na data prevista, será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo. Assim, será convocado o suplente imediato para ocupação da vaga.

Resultado final
Os candidatos aprovados para os cursos integrados ao ensino médio (PS 11/2021) serão classificados por ordem decrescente conforme nota final obtida por meio da média ponderada, desde que tenham anexado o documento comprobatório das informações prestadas no sistema de inscrição. Os demais candidatos classificados serão considerados suplentes e poderão ser convocados para requerimento de matrícula se houver vagas. Nesse caso, eles terão sua documentação analisada.

Já os candidatos dos cursos subsequentes e concomitantes (PS 12/2021) e do Proeja (PS 13/2021) serão classificados pela ordem crescente da classificação obtida por sorteio, até completar o número de vagas de cada curso, dentro de cada segmento conforme a opção realizada no ato da inscrição. Os demais candidatos classificados serão considerados suplentes e poderão ser convocados para requerimento de matrícula se houver vagas.

Fim do conteúdo da página