Página inicial > Notícias > Programa de extensão do Campus Vila Velha lança e-book infantil sobre novo coronavírus

Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 13h01 | Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 13h01

O material foi desenvolvido por estudantes da Licenciatura em Pedagogia em parceria com a Prefeitura de Vila Velha.

O Programa de Extensão Aquarela, do Ifes – Campus Vila Velha, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, lançou o livro digital “Aqui não, Corona! A história do vírus que mudou a nossa vida”. O e-book é direcionado ao público infantil e conta, de forma lúdica e acessível, como se dá a propagação do novo coronavírus e apresenta também as formas de prevenção da doença e hábitos de higiene por meio de rimas, com o objetivo de auxiliar no processo de alfabetização infantil e incentivar a leitura.

O material educativo foi desenvolvido pelas estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia Bárbara Elis Coelho Damaceno, Giovana Mascarenhas Cardoso, Maria Auxiliadora da Silva Gomes e Natasha da Cruz Barros, sob a orientação das professoras Fabiana da Silva Kauark e Hiáscara Alves Pereira Jardim.

De acordo com as autoras, o e-book foi pensado a partir de uma entrevista realizada em uma escola municipal da Grande Vitória, localizada em um bairro de vulnerabilidade social. Na entrevista foi identificada a necessidade de produção de um material lúdico sobre o novo Coronavírus, para crianças de 6 a 8 anos de idade e que também pudesse contribuir com as campanhas de orientação e incentivo à leitura.

O material contou com a parceria das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde do município de Vila Velha e foi lançado na Semana de Formação Continuada, que aconteceu durante todo o mês de fevereiro para professores, pedagogos, coordenadores, diretores, secretários escolares, estagiários e outros profissionais da educação pública municipal. Assista ao vídeo apresentado na Semana de Formação Continuada da Prefeitura de Vila Velha.

Clique aqui para baixar o e-book.