Página inicial > Notícias > Inscrições para bolsistas da Edifes vão até sexta (5)

Inscrições para bolsistas da Edifes vão até sexta (5)

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 11h01 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 11h01

São duas vagas, uma para estudante de Letras e outra para graduado em curso da área de Ciências Sociais Aplicadas.

Estão abertas até sexta-feira (5) as inscrições para a seleção de bolsistas que atuarão na Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes). Uma vaga é para estudante do curso Licenciatura em Letras/Português do Ifes a partir do 4º período do curso, com carga horária de 12 horas semanais; e a outra é para graduado em curso superior da área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas, conforme as Áreas de Conhecimento da Capes, com carga horária de 25 horas semanais.

Para se inscrever, é necessário enviar os arquivos listados no edital para o e-mail: editor.editora@ifes.edu.br com o assunto “Edital PIAPE 01/2020”. O processo seletivo acontecerá em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório; e avaliação de carta de apresentação, de caráter classificatório.

Os bolsistas atuarão no Programa Institucional de Apoio à Produção Editorial (PIAPE), desenvolvido pela Edifes. O PIAPE tem como objetivo fomentar a produção de obras produzidas pela comunidade interna e externa ao Ifes e disseminar a distribuição dessas obras local, nacional e internacionalmente.

As bolsas terão duração de até 24 meses e as atividades presenciais dos bolsistas deverão ser realizadas na Edifes, localizada no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), em Jucutuquara, Vitória.

Confira o edital.

Assunto(s): bolsistas , edifes , piape