Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Ensino de Física abre inscrições em fevereiro

Mestrado Profissional em Ensino de Física abre inscrições em fevereiro

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 14h51 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2021, 14h51

Para o Ifes, serão 12 vagas ofertadas pelo Campus Cariacica.

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) divulgou processo seletivo para alunos. O curso é ofertado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) em parceria com 58 instituições de ensino superior de todo o Brasil, entre elas o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ao todo, são oferecidas 604 vagas, sendo 12 destinadas ao Campus Cariacica, que oferta o mestrado no Ifes.

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso vão de 1 de fevereiro a 15 de março e a taxa de inscrição é de R$ 65. Poderão participar do processo seletivo candidatos que atendam aos seguintes requisitos: professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos. A Prova Escrita Virtual será aplicada no dia 18 de abril.

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. O curso é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas instituições de Ensino Superior distribuídas em todas as regiões do País.

Confira o edital.