Página inicial > Notícias > Editora do Ifes seleciona bolsistas

Editora do Ifes seleciona bolsistas

Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 12h47 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 13h21

As inscrições serão realizadas em fevereiro de 2021.

A Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) divulga edital de seleção para bolsistas. As inscrições serão realizadas de 1 a 5 de fevereiro. São duas vagas, distribuídas da seguinte forma:

- Uma vaga para estudante do curso Licenciatura em Letras/Português do Ifes a partir do 4 período do curso, com carga horária de 12 horas semanais;

- Uma vaga para graduado em curso superior da área de conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas, conforme as Áreas de Conhecimento da Capes, com carga horária de 25 horas semanais.

Para se inscrever, é necessário enviar os arquivos listados no edital para o e-mail: editor.editora@ifes.edu.br com o assunto “Edital PIAPE 01/2020”. O processo seletivo acontecerá em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório; e avaliação de carta de apresentação, de caráter classificatório.

Os bolsistas atuarão no Programa Institucional de Apoio a Produção Editorial (PIAPE), desenvolvido pela Edifes. O PIAPE tem como objetivo fomentar a produção de obras produzidas pela comunidade interna e externa ao Ifes e disseminar a distribuição dessas obras local, nacional e internacionalmente.

As bolsas terão duração de até 24 meses e as atividades presenciais dos bolsistas deverão ser realizadas na Edifes, localizada no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), em Jucutuquara, Vitória.

Confira o edital.

Assunto(s): editora , bolsista , extensão , edital