Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PRPPG divulga edital do Programa Pesquisador de Produtividade
Início do conteúdo da página

PRPPG divulga edital do Programa Pesquisador de Produtividade

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 15h26 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 15h26

Inscrições vão até 23 de março.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) publicou nesta terça-feira (8) o edital do Programa Pesquisador de Produtividade do Ifes. O programa prevê a disponibilização de carga horária de pesquisadores para a execução de atividades de pesquisa. São ofertadas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até 23 de março de 2021.

O edital seleciona pesquisadores em três modalidades: PQ-3, com destinação de 8 até 11 horas semanais para pesquisa; PQ-2, com 12 a 15 horas; e PQ-1, de 17 a 20 horas. Elas se diferenciam em relação aos tipos e números de entregas que deverão ser realizadas, ao final de dois anos, entre produção bibliográfica, orientação de alunos, participação em editais de captação de recursos para pesquisa e outros.

Para participar, o pesquisador deve ser servidor efetivo do quadro permanente do Ifes cadastrado em grupos de pesquisa presentes na lista de grupos ativos do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

A inscrição será feita com o encaminhamento de um arquivo PDF contendo um projeto de pesquisa a ser desenvolvido no período de 2 anos. O proponente também deve encaminhar o Currículo Lattes e outros documentos. A seleção será por meio de avaliação da produção técnico-científica do candidato nos últimos anos.

Confira o edital n°11/2020 na página de editais da PRPPG.

registrado em:
Fim do conteúdo da página