Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Caparaó Jr. realiza Encontro de Cafeicultores on-line
Início do conteúdo da página

Caparaó Jr. realiza Encontro de Cafeicultores on-line

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 17h44 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 17h44

Serão diversas palestras com temas da área, como fermentação e perfil dos consumidores de café, além de uma rodada de negócios.

A Caparaó Jr., empresa júnior do curso de Tecnologia em Cafeicultura do Campus de Alegre, promove a 10ª edição do Encontro de Cafeicultores, entre 30 de novembro e 5 de dezembro. O evento será realizado majoritariamente on-line, com palestras sempre das 18h às 20h, entre segunda e sexta-feira. As atividades serão transmitidas via YouTube, Facebook e Instagram.

Serão abordados temas como cafés especiais, fermentação, secagem, características do consumidor, o papel das mulheres na cadeia produtiva, além de relatos de experiências de produtores em competições do segmento.

No sábado, a partir das 9h, haverá uma atividade semipresencial, que consistirá em um cupping e uma rodada de negócios com cafés selecionados na região do Caparaó. Os compradores já foram contatados previamente e receberam amostras dos cafés torrados. No sábado, poderão realizar negócios remotamente.

Saiba mais no site https://encontro.caparaojr.com.

registrado em:
Assunto(s): encontro , cafeicultores , café , caparaó
Fim do conteúdo da página