Página inicial > Notícias > Eleições de representantes para o Conselho Superior do Ifes começam nesta sexta-feira (23)

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 13h36 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 10h19

Quatro campi do Ifes definirão seus colégios eleitorais. A votação será online, por meio do SIG Eleição. Veja tutorial.

Os campi Aracruz, Itapina, Cachoeiro do Itapemirim e Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), elegem, nesta sexta-feira (23), os Colégios Eleitorais para a escolha dos representantes do Conselho Superior da instituição. A votação será online, por meio do SIG Eleição (acesse o tutorial). Essa é a primeira etapa das eleições de representantes para o órgão máximo do Ifes, que aprova as diretrizes da instituição, zela pela execução da política educacional, entre outras atribuições.

Nesta sexta (23), podem votar todos os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e todos os servidores do quadro ativo e permanente do Ifes. A oficialização dos resultados está agendada para o dia 26 de outubro. Os representantes de cada segmento de cada campus vão compor os Colégios Eleitorais, que se reunirão no dia 6 de novembro para escolher os novos membros do Conselho Superior.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 11 de novembro e homologado no dia 13 de novembro.

Eleição dos Colégios Eleitorais 2020
Campus Aracruz – eleição para docente
Campus Cachoeiro de Itapemirim – eleição para discente
Campus Itapina – eleição para discente
Campus Serra – eleição para docente

Saiba mais sobre as eleições para o Conselho Superior do Ifes
Em cada campus será eleita uma chapa por segmento para cada fração de mil alunos. Os colégios eleitorais de docentes e técnicos administrativos permanecem válidos por quatro anos, já o de discentes fica válido por dois. No caso do segmento discente, todos os campi deverão realizar o processo para constituição do colégio eleitoral para escolha dos representantes de estudantes.

Nos segmentos docente e TAE, não serão renovados todos os membros neste processo, uma vez que alguns dos campi do Instituto ainda têm membros em Colégios válidos, eleitos em 2018, conforme as portarias 1073/2018 e 1074/2018. Na Reitoria não haverá eleição, pois os mandatos dos representantes no Colégio Eleitoral permanecem vigentes.

SIG Eleição

Tutorial - SIG Eleição