Página inicial > Notícias > Seminário do Instituto Jones dos Santos Neves debate ações sociais para Desenvolvimento Regional Sustentável

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 09h11 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 09h11

Evento será on-line, com transmissão pelo canal do YouTube do Instituto.

Nesta quinta-feira (8), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) promove o seminário do eixo temático Social, dentro das ações de debates com a sociedade necessárias para elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável. O evento será on-line e com transmissão a partir das 16h no canal do IJSN no YouTube.

O seminário conta com a participação dos secretários de estaduais de Economia e Planejamento, Álvaro Rogério Duboc Fajardo; de Direitos Humanos, Nara Borgo Cypriano Machado; e da Justiça, Luiz Carlos de Carvalho Cruz; além do diretor do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke; e do professor do Ifes, Leonardo Bis dos Santos, que é um dos coordenadores territoriais do DRS.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é parceiro do IJSN no Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo (DRS), que contempla a elaboração de Planos de Desenvolvimento para cada uma das nove microrregiões a serem elaborados por meio de um projeto de pesquisa interinstitucional. O convênio de cooperação técnica para o DRS inclui a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Além do professor Leonardo Bis, do Campus Vitória, participam ainda do projeto a professora Érika de Andrade Silva Leal, do Campus Cariacica, e dois professores da Ufes. Os docentes atuam como coordenadores territoriais e são responsáveis pelos Diagnósticos das microrregiões e pelos Planos de Desenvolvimento Regional.

Confira a programação do seminário:

seminario ijsn