Página inicial > Notícias > Ifes promove palestra sobre propriedade intelectual e inovação no agronegócio

Ifes promove palestra sobre propriedade intelectual e inovação no agronegócio

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 12h47 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 12h53

Evento acontece nesta quarta-feira (30), às 19h, no Canal da Agifes no YouTube.

Nesta quarta-feira (30), o Campus Itapina e a Agência de Inovação do Ifes (Agifes) promovem o ciclo de palestras Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio. Para tratar do tema, o pesquisador e examinador de patentes Douglas Alves Santos ministrará a palestra “Patentes verdes com foco na agricultura sustentável". A palestra começará às 19h e será transmitida no Canal da Agifes no YouTube.

O evento faz parte das ações do Programa de Propriedade Intelectual da Agifes e é organizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A ação tem como objetivo contribuir com a formação de estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam nas cadeias produtivas do agronegócio. De acordo com o palestrante, as patentes verdes possuem prioridade nos exames no INPI, o que pode favorecer a sua utilização em atividades de P&D de novos produtos e processos.

palestra agifes patente verde