Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes podem se inscrever para o Desafio PlayEnergy

Estudantes do Ifes podem se inscrever para o Desafio PlayEnergy

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 15h18 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 15h41

As duas melhores equipes no desafio participarão de um hackathon na Campus Party Brasil 2021.

Estudantes do Ifes e de toda a Rede Federal podem se inscrever, até o dia 13 de outubro, para o Desafio PlayEnergy, promovido pelo Instituto Campus Party e pela empresa distribuidora de energia elétrica Enel. O objetivo do desafio, com participação de estudantes de até 18 anos, é apresentar a economia circular a jovens e estimular a criatividade e o raciocínio científico por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso sensato da energia.

A economia circular é um conceito criado para designar um sistema econômico que tem como objetivo eliminar o desperdício e uso contínuo de recursos, por meio da reutilização dos produtos, equipamentos e infraestrutura em novos processos. No Desafio PlayEnergy, os estudantes, divididos em equipes de seis integrantes e mais um responsável (que deve ter mais de 18 anos), vão realizar testes de habilidades sobre o tema da economia circular.

As duas melhores equipes em cada categoria (7 a 10 anos, 11 a 14 anos e 15 a 18 anos) vão ser selecionadas para a participar do hackathon PlayEnergy CPHack, que vai ser realizada no Campus Party CBR 2021, em São Paulo. Os seis integrantes da equipe e o responsável vão receber ingressos para o evento. Cada integrante da equipe vencedora do PlayEnergy CPHack vai receber um tablet Samsung com 32GB de memória.

Mais informações podem ser encontradas no site do desafio.

Banner 2

Assunto(s): Campus Party , estudante , hackaton