Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha promove evento online de divulgação científica

Campus Vila Velha promove evento online de divulgação científica

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 11h20 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 11h20

A III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências será realizada em 27 e 28 de novembro.

O Campus Vila Velha promove, nos dias 27 e 28 de novembro, a III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências (III JED). Com o tema "Mulheres, Ciência e Divulgação Científica”, o evento será online e é gratuito. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro pelo site: sigeventos.ifes.edu.br/evento/IIIJED2020.

A jornada tem como principal finalidade integrar e divulgar os cursos de pós-graduação da área de ensino do Campus Vila Velha. O evento é aberto a toda comunidade científica interessada, interna e externa ao Ifes, especialmente para os alunos de pós-graduação, de graduação em licenciaturas e professores dos diversos níveis de ensino.

O evento aceita submissão de resumos em duas categorias: pesquisas concluídas ou em andamento e relatos de experiência. O prazo para submissão vai de 15 de setembro a 9 de novembro. Durante a jornada, os melhores trabalhos serão premiados. Acesse as orientações para submissão de resumos.

A programação prevê ainda webinários; sessões de defesa pública de TCC da terceira turma de alunos da Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Divulgação em Ciências; apresentação de vídeos dos resumos aprovados em formato acadêmico ou de divulgação científica; encontro virtual de ex-alunos e dois tour virtuais em espaços não formais de divulgação científica, o Museu de Ciências da Vida e Espaço do Projeto Baleia Jubarte. Confira a programação completa.

Haverá certificado de participação para os inscritos. Para mais informações sobre o evento, acesse: sigeventos.ifes.edu.br/evento/IIIJED2020.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação do Campus Vila Velha