Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Workshop de Science Mapping terá nova edição nesta quinta (3)
Início do conteúdo da página

Workshop de Science Mapping terá nova edição nesta quinta (3)

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 17h37 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h37

Inscrições podem ser feitas até a quarta-feira (2). Gravação do último encontro já está disponível.

Um novo workshop gratuito sobre o método Science Mapping foi agendado para esta quinta-feira (3), desta vez no horário da noite, das 18h às 22h. Esta é a segunda edição do evento, que visa aprofundar os conhecimentos sobre a técnica. O Science Mapping permite identificar os trabalhos de maior impacto para obter um panorama sobre o estado de desenvolvimento das práticas e do conhecimento científico sobre qualquer tema de investigação.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (2) e haverá emissão de certificado. No workshop, o professor Roquemar Baldam detalha ferramentas livres utilizadas no mapeamento, como Studio R e Bibliometrix, e mostra os parâmetros utilizados, como os indicadores propostos pela Capes.

Roquemar é professor da Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Campus Vitória e também do Mestrado em Gestão Pública, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ifes e Ufes são apoiadores do evento.

Inscreva-se para o Workshop de Science Mapping.

Gravações
O primeiro workshop sobre esse tema aconteceu aconteceu no último dia 27. A aula ficou gravada e pode ser acessada por todos os interessados. Confira.

A PRPPG também organizou dois seminários com o tema, com grande participação do público. Um deles, ocorrido no dia 19 de agosto, também ficou gravado. Acesse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página