Página inicial > Notícias > Parceria com a Embaixada da Espanha seleciona professores da Rede Federal para curso de aprimoramento metodológico em língua espanhola

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 09h28 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 09h32

Os interessados devem se inscrever até 2 de setembro.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta quinta-feira (27), um edital para a seleção de sete professores de Letras – Espanhol da Rede Federal para participar de cursos gratuitos de aprimoramento metodológico em língua espanhola, na modalidade a distância, oferecidos pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP). Os interessados devem se inscrever até 2 de setembro.

Dentre os pré-requisitos exigidos no edital, destacam-se que candidato deve ser professor do ensino básico, técnico e tecnológico (EBTT) – ativo permanente de Letras/Espanhol – dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, ou do Colégio Pedro II, e possuir proficiência em espanhol. As condições completas para a participação constam no edital. Acesse.

O curso terá duração de 20 horas e as atividades estão previstas para serem realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano. Os temas são:

- Diseño, metodología y buenas prácticas en entornos virtuales en la enseñanza/aprendizaje de español como lengua extranjera;
- Gamificación y metodologías activas innovadoras en el aula de español como lengua extranjera;
- Creación de materiales didácticos a través del uso de las tecnologías de información y comunicación en el aula de español como lengua extranjera;

O processo seletivo será feito por sorteio. O resultado final será divulgado por e-mail aos assessores internacionais de cada instituição e também no site oficial do Conif, no dia 4 de setembro de 2020.

Parceria
O novo processo seletivo é fruto do acordo de cooperação entre o CONIF e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da embaixada espanhola, assinado em fevereiro deste ano. O objetivo da parceria é de difundir e promover a cultura espanhola na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Acesse o Edital CONIF/AI Nº 03

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif