Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Mestrado em Ensino de Humanidades divulga orientações sobre processo seletivo
Início do conteúdo da página

Mestrado em Ensino de Humanidades divulga orientações sobre processo seletivo

Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h56 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 16h56

As informações visam auxiliar o candidato na elaboração do anteprojeto, que é uma das etapas de seleção.

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH), ofertado pelo Campus Vitória, divulgou orientações para os interessados em participar do processo seletivo para o mestrado. As informações disponibilizadas visam auxiliar o candidato na elaboração de seu anteprojeto. O processo seletivo ofertará 20 vagas, com ingresso em 2021. O edital completo será publicado em breve.

O processo seletivo do mestrado será em três etapas: avaliação do anteprojeto de pesquisa, avaliação de currículo e entrevista. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá apresentar um anteprojeto coerente, relacionado a uma das duas linhas de pesquisas do programa, bem como a suas respectivas linhas temáticas.

O Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades tem por objetivos atender à necessidade de formação continuada voltada para profissionais habilitados a desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos diretamente relacionados ao ensino de humanidades; atender à necessidade de desenvolvimento de trabalhos de investigação que resultem em produtos educacionais que colaborem com o ensino de humanidades na educação básica; atender à demanda por formação de recursos humanos em cursos de pós-graduação stricto sensu voltados para o ensino de humanidades, na perspectiva de possibilitar o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

As linhas de pesquisa, as linhas temáticas, o formulário do anteprojeto e a bibliografia de apoio podem ser encontradas no site do PPGEH.

registrado em:
Fim do conteúdo da página