Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre assina ordem de serviço para implantação de usina fotovoltaica
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre assina ordem de serviço para implantação de usina fotovoltaica

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h01 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h16

Ao todo, 13 campi do Ifes estão com sistemas contratados ou implantados para geração de energia solar.

assinatura-alegre-energia-solar

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizou a assinatura da ordem de serviço para a implantação do sistema de minigeração de energia solar fotovoltaica do campus. A solenidade de assinatura foi realizada no dia 31 de julho.

Participaram do ato a diretora-geral do Campus de Alegre, Maria Valdete Santos Tannure; o reitor do Ifes, Jadir José Pela; o deputado Federal Evair Vieira de Melo; o diretor de Administração e Planejamento do campus, Romulo Matos de Moraes; e o representante da empresa vencedora da licitação para a execução do projeto, Leandro Assis da Rocha.

O sistema terá o valor de R$ 464 mil e potência de 180 KWp. O recurso foi viabilizado por indicação do deputado Evair de melo à bancada federal capixaba. A diretora do campus ressaltou que a geração de energia solar trará uma economia significativa de recursos. “A estimativa anual de economia de energia elétrica no Ifes - Campus de Alegre é da ordem de R$ 200 mil”, explicou.

Em seu discurso, o reitor do Ifes, Jadir Pela, ressaltou que uma das metas da instituição é a implantação desse sistema de minigeração de energia solar em todos os campi.

Já contrataram a implantação de sistemas semelhantes os seguintes campi: Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Colatina, Itapina, Linhares, Montanha, Santa Teresa e Vila Velha. Já estão com sistemas implantados os campi Piúma, São Mateus e Serra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página