Página inicial > Notícias > Ifes doa 4.300 litros de desinfetante a hospitais e associações de moradores

Ifes doa 4.300 litros de desinfetante a hospitais e associações de moradores

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h17 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 13h08

Ação tem o objetivo de colaborar com os esforços de combate ao novo coronavírus.

Na segunda-feira (27) o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) entrega 4.300 litros de hipoclorito de sódio, produzidos pelo Campus Vila Velha, a hospitais e associações e associações de moradores. A solução, usada como desinfetante e alvejante, foi produzida por meio de parceria dos campi Viana e Vila Velha.

A entrega das doações será realizada no Campus Vila Velha a partir das 14h, com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do diretor-geral do campus, Diemerson Saquetto; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva; do professor responsável pelo produção, Wanderson Romão, e outros professores que atuam na produção.

O material doado será utilizado para limpeza. Essa ação tem o objetivo de continuar colaborando com os esforços de combate ao novo coronavírus (Covid-19).As doações serão entregues aos Hospitais Evangélico e Jayme dos Santos Neves, Unidades de Saúde da Prefeitura de Vila Velha; às Associações de moradores dos bairros Santa Inês e Soteco, em Vila Velha; às Irmãs na Eucarístia; à Sociedade São Vicente de Paula e à Associação de Moradores do Centro de Vitória (Amacentro). Esta é a segunda doação de hipoclorito de sódio realizada pelo campus: em 1º de julho, foram doados 830 litros ao Hospital Infantil de Vila Velha e entidades filantrópicas da região.

O Ifes tem se mobilizado para auxiliar o combate à Covid-19. O Instituto está produzindo protetores faciais de acetato para doação a hospitais públicos e filantrópicos e unidades de saúde municipais. Além disso, a instituição continua produzindo álcool 70% e 80%, sabão líquido e também o hipoclorito de sódio. Todo o material será doado a hospitais e unidades de saúde dos sistemas públicos de saúde municipais e estadual.