Página inicial > Notícias > Programa de Residência Pedagógica seleciona bolsistas

Programa de Residência Pedagógica seleciona bolsistas

Publicado: Quinta, 09 de Julho de 2020, 09h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 16h13

A seleção é destinada a estudantes de Licenciatura do Ifes.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) seleciona, durante o mês de julho, estudantes de licenciatura interessados em participar do Programa de Residência Pedagógica. Ao todo, serão selecionados 120 licenciandos para receberem bolsas de R$ 400 por até 18 meses. Em alguns casos, também há oportunidades para alunos que desejarem atuar voluntariamente no programa.

A Residência Pedagógica é um programa de formação docente financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e se destina aos alunos que estejam na segunda metade do curso de Licenciatura, ou seja, tenham cumprido ao menos 50% da carga horária prevista. Segundo o coordenador institucional do programa, professor Lauro Sá, a residência é de extrema relevância para a formação docente “porque, na essência, busca promover várias integrações: da teoria com a prática; de profissionais experientes com professores em formação; e do Ifes com a comunidade escolar”.

O período de inscrições para a Residência Pedagógica varia de acordo com o curso e o campus. Em todos os casos, as atividades iniciarão a partir de agosto, mesmo que remotamente.

Confira a lista dos processos seletivos:

Subprojeto de Química, núcleo Aracruz

Inscrições até 10 de julho