Página inicial > Notícias > Ifes manterá ações afirmativas na pós-graduação

Ifes manterá ações afirmativas na pós-graduação

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h45 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 17h03

A decisão é embasada pela autonomia universitária e por uma resolução interna.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (PRPPG/Ifes) informa que manterá as ações afirmativas nos cursos de pós-graduação mesmo após a publicação da Portaria 545, de 16 de junho de 2020, do Ministério de Educação (MEC). O documento revoga a validade da portaria normativa que instituía prazo para que as instituições apresentassem proposta sobre a Política de Ações Afirmativas para os programas de pós-graduação (mestrados e doutorados).

Com base na autonomia universitária e na Resolução CS nº 10, de 27 de março de 2017, o Ifes manterá as ações afirmativas como prerrogativa de inclusão e em razão de ações que já foram iniciadas e estão em pleno funcionamento na instituição.