Página inicial > Notícias > Projeto do Campus Vila Velha fica em primeiro lugar no Desafio da Inovação

Projeto do Campus Vila Velha fica em primeiro lugar no Desafio da Inovação

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 11h14 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 11h14

Ação organizada pela Incubadora do Ifes aconteceu online, entre os dias 14 e 25 de maio.

Incentivar ideias inovadoras e transformá-las em oportunidades de negócio: esse foi o objetivo do “Desafio de Inovação: o mundo pós-Covid-19 – Soluções Pós-Pandemia", organizado pela Rede de Incubadoras do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Realizado totalmente online, com transmissões ao vivo no Instagram, a iniciativa contou com 141 inscritos em 31 projetos, sendo que 16 desses projetos chegaram até a etapa final. Confira o resultado final.

As três melhores ideias classificadas foram:

1) Unidades de Atendimento Móvel: Saúde para Todos
O projeto de estudantes do Ifes – Campus Vila Velha propõe a utilização de ônibus doados que serão reformados para a construção de consultórios móveis, para atendimento a população de regiões mais vulneráveis onde não há acesso às unidades de saúde básicas.

2) TrueCheck
De autoria de alunos do Ifes – Campus Vila Velha, o TrueCheck é um verificador de mídias e textos que pode ser adicionado como um “bot” nas redes sociais de conversa (Whatsapp, Telegram), realizando a checagem automática das mensagens com a finalidade de validar suas informações.

3) Mobfarma
O projeto criado por estudantes do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim consiste em um aplicativo onde as farmácias poderão usar para vender seus produtos, de forma semelhante ao que é o iFood com restaurantes.

O Desafio da Inovação foi realizado entre os dias 14 e 25 de maio pela Incubadora do Ifes, com a participação dos Núcleos Incubadores dos campi Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus, Vila Velha e Vitória.