Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória desenvolve projeto de visitas virtuais no Dório Silva
Início do conteúdo da página

Campus Vitória desenvolve projeto de visitas virtuais no Dório Silva

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 12h39 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 12h39

Atendimento é feito a pacientes de UTIs.

O Campus Vitória desenvolve o projeto “Visita Virtual HDS” para a realização de visitas virtuais nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dório Silva, na Serra. As visitas acontecem por meio de webconferências, com a utilização de tablets, que são monitorados pela equipe de atenção psicológica do hospital. Os equipamentos foram entregues à direção-geral do Dório Silva no dia 9 de abril e as visitas começaram na primeira quinzena do mesmo mês.

Segundo o coordenador do projeto, Renato Benezath Cabelino Ribeiro, que também é coordenador de Tecnologia de Informação do campus, a ideia é que a solução permita que familiares em casa ou no hospital possam conversar com os pacientes internados na UTI, impedidos de receber visitas, principalmente em função da pandemia de coronavirus. “Entregamos no hospital, além de dois tablets, equipamentos para melhorar o acesso à internet dentro da UTI, que não é bom”, explicou ele. O projeto “Visita Virtual HDS” foi desenvolvido por Cabelino e pelos professores Marcelo Schimidt e Christian Mariani por meio de contato com a direção do hospital.

Para a diretora-geral do Dório Silva, Katiana Erler, o projeto “corrobora, em tempos de pandemia, com a proposta da Política Nacional de Humanização, que tem o objetivo de ampliar o acesso dos visitantes às unidades de internação, mesmo que, ainda nessa fase de contingência do vírus, seja virtual. Isso também garante o elo entre o paciente, sua rede social e os diversos serviços da rede de saúde, mantendo latente o projeto de vida do paciente”, detalhou. Katiana destacou ainda que as visitas virtuais podem reativar a motivação psicossomática para a melhoria do paciente.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Vitória

registrado em:
Fim do conteúdo da página