Página inicial > Notícias > Campus Cariacica doa máscaras de tecido à casa de repouso

Campus Cariacica doa máscaras de tecido à casa de repouso

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 13h41 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 13h46

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), entregou, nesta sexta-feira (24), 80 máscaras de tecidos ao Abrigo Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), localizado no município de Cariacica. As máscaras são produzidas por servidores e seus familiares, além de ex-alunos do campus.

mascara tecido cariacica01

A iniciativa surgiu na Câmara de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Cariacica e, a partir daí, os servidores interessados foram convidados a participar, bem como estudantes. De acordo com a diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus, Jocélia Abreu Barcellos Vargas, a previsão inicial era costurar 100 máscaras, mas até o momento já são 125 máscaras prontas para doação. Por enquanto, as máscaras produzidas serão doadas ao Avedalma, mas o grupo a frente da iniciativa pretende doar também a outras instituições.

mascara tecido cariacica02